elo-prioritypass-o-que-mudou

Bandeira ELO agora é Priority Pass, o que mudou?

Desde o dia 1° de julho deste ano, o programa de salas VIPs da bandeira Elo passaram a ser Priority Pass e não mais LoungeKey, como antes.

Esta é uma mudança válida tanto para os clientes portadores dos cartões Elo Diners Club, que continuarão com seus acessos ilimitados às salas VIPs com seus acompanhantes, como também para os portadores dos cartões Elo Nanquim. Porém, estes últimos poderão ter apenas dois acessos gratuitos por ano com essa mudança.

Quer entender melhor como tudo isso vai funcionar? Continue a leitura com a gente.

Leia também:

ELO Priority pass o que mudou?

elo-prioritypass-o-que-mudou

Programas

Assim como o LoungeKey, o Priority Pass também pertence à mesma empresa, a Collinson. Portanto, o Priority Pass apresenta para seus clientes a maior rede de lounges conveniados ao redor do mundo. Segundo pesquisas, o Priority Pass apresenta cerca de 30% a mais salas VIPs que o LoungeKey.

Aqui no Brasil, o LoungeKey não oferece aos clientes acesso ao American Express Louge e nem ao Espaço Banco Safra, que estão localizados no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Acessos

Acompanhe abaixo o que mudou em relação aos acessos às salas VIPs de acordo com cada categoria dos cartões Elo

Elo Diners Club, Empresarial Diners Club, Corporativo Nanquim

Como era antes:

  • Acessos: ilimitados;
  • Tipos de viagens: nacionais e internacionais;
  • Acompanhantes 1 por acesso;
  • Não era necessária a emissão de vouchers de acesso;
  • Não era necessário comprar as passagens com o cartão de crédito.

Como ficou:

  • Acessos: ilimitados;
  • Tipos de viagens: nacionais e internacionais;
  • Acompanhantes: 1 por acesso;
  • Não era necessária a emissão de vouchers de acesso;
  • Não era necessário comprar as passagens com o cartão de crédito.

Elo Nanquin, Empresarial Nanquim, Corporativo Diners Club

Como era antes:

  • Acessos: 2 por viagem;
  • Tipos de viagens: somente viagens internacionais;
  • Acompanhantes: permitido, desde que ambos estejam inseridos na mesma reserva;
  • É necessário emitir os vouchers de acesso;
  • É necessário comprar as passagens utilizando o cartão de crédito.

Como ficou:

  • Acessos: 2 por ano;
  • Tipos de viagens: nacionais e internacionais;
  • Acompanhantes: não é permitido;
  • Não necessário emitir os vouchers de acesso;
  • Não necessário comprar as passagens utilizando o cartão de crédito.

Sala VIP voucher da Elo Flex

Um dos benefícios mais conhecidos da Elo Flex é o Sala VIP voucher, que estava disponível para os clientes dos cartões Nanquim e para os clientes Diners Club, oferecia aos clientes a emissão de vouchers de salas VIPs em suas viagens internacionais.

Com toda essa mudança da bandeira Elo de LoungeKey para Priority Pass, este programa foi descontinuado.

ELO Priority pass o que mudou: o que mais mudou?

A mudança que a bandeira Elo fez não afetará em nada as visitas à sala VIP Elo no Aeroporto de Congonhas. O mesmo continuará oferecendo acessos gratuitos e ilimitados, podendo levar um acompanhante, aos clientes portadores dos cartões Nanquim e Diners Club. Além disso, também oferecerá um desconto de 50% para quem for portador Grafite, independente do seu banco emissor.

Toda essa mudança também não afetará os acessos dos clientes Bradesco Elo Nanquim e Bradesco Elo Diners Club aos Bradesco Cartões Lounge. Estes poderão continuar tendo acessos gratuitos e ilimitados, podendo levar seus convidados e filhos com até 16 anos de idade aos lounges e também às salas parceiras que estão localizadas em Belo Horizonte e Brasília.

Além de todas essas mudanças, o Priority Pass também firmou algumas parcerias com restaurantes localizados em aeroportos mundo à fora, fazendo com que seus membros tenham acessos a bons descontos em suas refeições.

Com essas parcerias firmadas, parte do valor de uma visita avulsa a uma sala VIP é deduzido de sua conta nos estabelecimentos que são conveniados, cerca de 80 a 90%.

Também é muito importante mencionar que este valor é debitado por cada passageiro. Portanto, se você estiver com acompanhantes e sua associação no Priority Pass permitir convidados, você poderá multiplicar este valor pelo número de convidados.

Você deverá ter um cartão de embarque que seja válido para o mesmo dia da sua ida ao restaurante. Mas, existem alguns restaurantes que exigem que a sua ida seja antes do embarque. Já outros, permitem também visitas no desembarque.

É muito importante que você se atente a essa informação e procure se informar.

Pra saber como viajar mais e enriquecer usando o poder do planejamento, das milhas aéreas e dos investimentos financeiros, clique aqui

Conclusão (ELO Priority pass o que mudou?)

Sabemos que com todas essas mudanças, poderemos separar os clientes da bandeira Elo em dois grupos: aquelas que estão extremamente satisfeitos com todas essas mudanças e aqueles outros que não estão tão satisfeitos assim.

E você, pertence a qual desses grupos de pessoas? Conta pra gente!

Leia também: