RESORT ALL INCLUSIVE: Vale a pena?

 Você sabe o que é um resort all inclusive, será que vale a pena? Quando escolher como hospedagem e quais as suas vantagens?

Pra te ajudar nessa dúvida, fizemos esse post, que tenho certeza que vai te ajudar

Leia também:

Como funciona o resort all inclusive

Salinas Maragogi @viajareumprazer

Com toda certeza você já se imaginou hospedado em um lugar paradisíaco, com piscinas incríveis, bem perto do mar, com uma vista maravilhosa e com tudo do bom e do melhor para você desfrutar, não é mesmo?

Para começar falando sobre esses tipos de resorts precisamos dizer que essas hospedagens são bem diferentes dos hotéis convencionais, aqueles que focam somente na hospedagem, sem oferecer atrações para mantê-los no local por horas.

Ao se hospedar em um resort all inclusive, além dos inúmeros serviços e tratamentos diferenciados que você pode encontrar, existem também diversas opções de lazer e de alimentação. E o melhor: tudo isso é incluso na sua diária.

Qual o valor de um resort All Inclusive?

O valor de um resort all inclusive varia de acordo com a qualidade do que você vai encontrar lá. Apesar disso, pode esperar preços acima dos preços dos hotéis normais, afinal de contas, comida e bebida estão inclusos.

O hotel Ocaporã, por exemplo tem diárias por volta de 1.200 reais.

No Salinas Maragogi você pode esperar diárias mais caras, acima de 2.000 reais.

A comida é liberada mesmo?

Salinas Maragogi @viajareumprazer

Quando falo que é “tudo” liberado, estou me referindo a, no mínimo, três refeições diárias, além da disponibilidade de consumir bebidas alcoólicas e não alcoólicas à vontade. Mas, isso pode variar de um resort para o outro.

No summerville resort em Porto de Galinhas e no Salinas Maragogi você tem opção de petiscos nos horários intermediários ás refeições principais, restaurantes temáticos diversos e comida também na madrugada!


“Quer fazer sua reserva no Summerville resort e ganhar 5% de desconto? Acesse o site deles clicando aqui e insira o cupom VEPSUMMER”


E, para o lazer dos hóspedes estão disponíveis atividades recreativas, piscinas, quadras para praticar esportes e, em alguns deles, você encontra até boate, teatro como encontramos na Costa do Sauipe.

Vale destacar também que alguns resorts all inclusive podem oferecer serviços diferenciados uns dos outros, de acordo com o valor da sua diária. Geralmente, estes serviços são identificados por meio de pulseiras com cores diferentes que são distribuídas assim que o check-in é realizado.

Por exemplo: existem valores de hospedagem que permitem aos hóspedes apenas o consumo de bebidas não alcoólicas incluso. E ainda, aqueles que dão direito ao consumo de variados tipos de bebidas. Essa diferenciação é mais comum em cruzeiros.

Qual resort All Inclusive tem a melhor comida?

A comida também é um item que vai variar de hotel para hotel, mas, no geral, você vai encontrar as melhores comidas nos resorts all inclusive premium, como é o caso do Japaratinga Lounge resort, Summerville resort, Salinas Maragogi, dentre outros.

Qual o melhor resort All Inclusive do Nordeste?

Muitos são os resorts com boa avaliação, mas aqui vão apenas alguns pra você já ter um norte.

  • Salinas Maragogi All Inclusive (Maragogi – AL)
  • Summerville Resort – All Inclusive (Porto de Galinhas – PE)
  • Pratagy Beach All Inclusive Resort – Whyndham (Maceió – AL)
  • Enotel Acqua Club – All Inclusive (Porto de Galinhas – PE)
  • Cana Brava All Inclusive Resort (Ilhéus – BA)
  • Sauípe Premium Brisa All Inclusive (Mata de São João – BA)
  • Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa (Mata de São João – BA)
  • Iberostar Selection Praia do Forte (Mata de São João – BA)
  • Vila Galé Resort Cumbuco – All Inclusive (Caucaia – CE)
  • Vila Galé Resort Touros – All Inclusive (Touros – RN)
  • Transamerica Comandatuba – All Inclusive (Una – BA)
  • Porto Seguro Praia Resort (Porto Seguro – BA)
  • La Torre Resort All Inclusive (Porto Seguro – BA)

Veja também uma lista com os melhores resorts do Brasil clicando aqui

Vantagens do resort all inclusive

A maior vantagem de se hospedar em um resort all inclusive é o fato de ser comum neste tipo de hospedagem que o “valor seja fixo”. Ou seja, na hora do seu check-out, você não leva um susto e não paga nada além daquele valor que você fechou ao reservar sua hospedagem.

Outra vantagem deste tipo de hospedagem é para quem está buscando locais para curtir as férias com seus filhos, já que a criançada pode se divertir na recreação enquanto os pais curtem uns drinks de boa.

Para quem gosta de beber, se hospedar em um resort all inclusive também vale muito a pena. A gente sabe que as bebidas quase sempre possuem um valor bem salgadinho e passar algumas horas relaxando na piscina e bebendo uma boa cerveja ou alguns drinks sem ter que se preocupar com os valores é algo maravilhoso!

Para os casais que não compartilham dos mesmos gostos gastronômicos, os ressortes all inclusive também são uma excelente pedida! Os buffets dos restaurantes são elaborados basicamente para agradar todos os tipos de paladar e alguns desses resorts ainda possuem restaurantes à la carte com culinárias temáticas de lugares diferentes do mundo.

Desvantagens do resort all inclusive

“All inclusive” geralmente não é sinônimo de luxo. Esses sistemas incluem realmente tudo, só que com modelo “self-service”. Então, não espere se hospedar em um local onde você irá sair para almoçar e terão garçons indo atrás de você.

Agora quanto a qualidade e variedade daquilo que vai consumir, poderá variar de acordo com a faixa de preço do resort. Há resorts premium como o Japaratinga resort que encontramos comida mais requintada e bem variada.

Agora se você for do estilo de viajante que curte fazer muitos passeios, explorar bem o destino, passar o dia fora, este tipo de hospedagem não vale muito a pena. Isso porque você estará com as refeições e as bebidas pagas e vai acabar usufruir muito pouco ou quase nada daquilo que pagou.

E por último se você está indo viajar sozinho e está afim de conhecer outros viajantes, talvez um resort all inclusive não seja uma opção. Afinal, o maior público que se hospeda nele são casais, família com crianças e idosos.

Dica de viajante inteligente é: sugerimos sempre que você não ultrapasse 20% do seu orçamento total com hospedagem. Isso pra que você consiga também aproveitar uma boa experiência nas outras áreas da viagem como alimentação, passeios, mas no caso de um all inclusive como alimentação está inclusa e provavelmente você não gastara com passeios, a dica é não ultrapasse mais de 60% do seu orçamento total com as diárias.

Conclusão

Me conta aqui nos comentários qual é a sua perdição em all inclusive. Confesso que a minha é camarão a milanesa, eu como como não se houvesse amanhã, rs!

Pra saber como viajar mais e enriquecer usando o poder do planejamento, milhas aéreas e dos investimentos financeirosclique aqui

Leia também: