passeios-em-natal

Praias de Natal, passeios, restaurantes, hoteis- Guia Completo!

O Rio Grande do Norte já roubou o nosso coração, já que foi nosso destino de lua de mel, mas o destaque de hoje vai ser as praias de Natal!

Nesse post você vai saber as praias de Natal, passeios, passeio de buggy, opções de bate-volta, restaurantes e hotéis! 

A capital potiguar se destacou mundialmente por sua beleza e seus monumentos históricos, parques e museus, como por exemplo a Coluna Capitolina Del Pretti, Teatro Alberto Maranhão, Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e o Museu de Cultura Popular.

É bem pequenininha em área territorial com, aproximadamente, 167 km², é a segunda menor capital brasileira. Porém, é a sexta maior capital do país em densidade populacional. O IBGE estima uma população de 877 640 habitantes.

A história de Natal é cativante e o seu cenário mais ainda. Se interessou para conhecer mais? Então, leia até o final, porque vou te dar diversas dicas sobre a cidade, o clima, passeio e muito mais.

Aproveite pra ler nosso post de Porto de Galinhas e de João Pessoa, uma ótima opção de bate-volta de Natal!

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real, siga nosso instagram!

ROTEIRO 

  • Sobre Natal
  • Quando ir a Natal
  • Como chegar a Natal
  • Praias de Natal
  • Passeios
  • Opções de bate volta
  • Maracajaú
  • Lagoas de Nísia Floresta
  • Perobas
  • Punaú
  • Galinhos
  • Pipa
  • Restaurantes e Pubs em Natal
  • Hotéis em Natal

Sobre Natal

praias-de-natal

Natal foi fundada em 1599, ainda durante o período colonial. A princípio, o objetivo era construir um forte para proteger a capitania do Rio Grande do Norte.

O forte foi elevado a partir do Rio Potengi, porque era um ponto estratégico. Ali os portugueses conseguiam observar todo o território sem ameaça alguma.

Mesmo com seus esforços, Natal foi invadida por holandeses alguns anos mais tarde. Este povo favoreceu o desenvolvimento da região, além de permitir uma troca cultural muito grande.

A cidade teve grande importância na Segunda Guerra Mundial durante a “Operação Tocha”, os aviões da base americana se abasteciam no lugar que era conhecido como Aeroporto Internacional Augusto Severo, sendo classificada como “um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo”.

Quando ir a Natal

praias-de-natal

Para curtir as praias de natal o máximo possível é melhor se atentar a época que vai viajar. Aqui nós vamos te ajudar a escolher o melhor momento para que você não perca nenhum passeio.

Natal possui clima tropical chuvoso com verão seco, suas amplitudes térmicas são relativamente baixas e a umidade do ar é alta. Como sua localização é no litoral, sofre efeito da maritimidade.

A capital tem o título de Cidade do Sol por causa da sua elevada luminosidade solar, que pode ultrapassar 2 900 horas anuais. As chuvas são concentradas entre março e julho e possui um índice pluviométrico anual superior a 1700 milímetros (mm).

Às vezes ocorre a formação de nevoeiro e, também, as chegadas de frentes frias, mas elas são ainda mais raras. Os ventos mais fortes acontecem especialmente entre os meses de agosto e outubro.

Sendo assim, o clima da cidade é baseado na precipitação. De setembro a janeiro, a estação é seca; e de fevereiro a agosto, a estação é chuvosa.

A melhor época para visitar Natal é no período seco. Observação: os meses mais chuvosos são os de abril, maio, junho e julho, evite!

Ganhe um roteiro pra Natal e Pipa grátis, agende seus passeios e transporte no Rio Grande do Norte e tenha férias sem preocupação com a 4trip agência. Clique aqui

Como Chegar a Natal

1. Pelo aeroporto

O aeroporto Augusto Severo fica em Paranamirim, município que fica a 10 km de Natal. Os voos são regulares e partem de todas as regiões do Brasil para Natal.

2. Pela rodoviária

É possível realizar o trajeto de todas as capitais do Brasil, mas a melhor escolha para Natal é a Viação Gontijo/São Geraldo.

3. De carro

Outra opção é alugar um carro (o que fizemos, já que moramos em Recife, leia nosso roteiro de 1 dia em Recife!). A BR-101 é a principal rodovia para se chegar a Natal, partindo do sul, nordeste e sudeste. De fortaleza para cima, a opção é a BR-304.

Praias de Natal 

praias-de-natal

Nós temos certeza que esse é o tópico mais aguardado por você nesse post. As praias de Natal são tudo, menos comuns. Toda vez que você acha que agora já viu de tudo, a paisagem vai lá e te surpreende.

Cada praia tem sua particularidade e sua história.

Aqui nós vamos te apresentar algumas das praias mais conhecidas e outras nem tão conhecidas assim para que a sua viagem seja ainda mais emocionante.

Se até agora não te convencemos a conhecer Natal, a beleza natural desse lugar vai falar por si própria. Acompanhe a seleção de praias que fizemos para te ajudar na hora de montar seu roteiro.

Além das praias de natal serem lindas, visitar a cidade também é uma ótima oportunidade para conhecer outros destinos do Estado. Portanto, quando for considerar o que fazer, não deixe de fora alguns pontos turísticos nos arredores de Natal.

Vou deixar as dicas das praias, mas continue lendo que também deixei passeios de buggy, lagoas, falésias, piscinas naturais, mergulhos, bate-volta e etc.

É por esse motivo que aconselho, no mínimo, 7 dias para que você consiga conferir o máximo possível de passeios. A seguir, nós vamos te apresentar algumas das praias mais lindas de Natal.

Ganhe um roteiro pra Natal e Pipa grátis, agende seus passeios e transporte no Rio Grande do Norte e tenha férias sem preocupação com a 4trip agência. Clique aqui

1. Ponta negra (Praias de Natal)

praia-de-ponta-negra

A praia da Ponte negra é uma das principais da capital, com ruas repletas de bares e discotecas para animar os visitantes. É o local ideal para se encontrar o tradicional forró pé de serra, que é uma dança tipicamente nordestina. A praia possui, aproximadamente, 4 km de extensão e é considerada uma pequena baía.

No extremo sul é encontrado o Morro do Careca, que apesar de o acesso ter sido proibido por questões de preservação ambiental, continua atraindo muitos turistas, ao menos para tirar fotos dele. É o ponto turístico mais famoso de Natal.

Já na direção norte, percorrendo uns 2 km, encontra-se a avenida Erivan França, local dos hotéis, boates e galerias. Seguindo a avenida é possível subir para o bairro Ponta Negra e o trecho (o calçadão) é utilizado para caminhadas com uma vista de tirar o fôlego.

Na vida noturna na praia da Ponta Negra os pubs com música ao vivo são os mais comuns, mas tem também casas de show com diversos estilos musicais e muitos bares com várias opções de drinks.

Apesar da movimentação da praia, o mar é bem calminho, então é seguro levar crianças. Para aqueles que gostam de se aventurar, ainda existe a opção de algumas atividades aquáticas. Dentre elas, temos:

  • windsurf
  • kitesurf;
  • surfe
  • stand-up paddle

2. Morro do careca (Praias de Natal)

morro-do-careca
Foto: praiasdenatal

Morro do Careca é uma duna de, aproximadamente, 107 metros. Recebeu esse nome porque há uma faixa de areia no meio de dois lotes de vegetação e ao ser observado de longe lembra bastante a careca de uma pessoa.

Antigamente, ele era utilizado para muitas atividades. Porém, desde o final da década de 90, foi fechado para visitação. Ainda que rendesse muito lucro, o motivo para encerrar as atividades do morro foi a preservação ambiental.

A cerca de proteção serve para preservar a mata de restinga e também para areia não descer e, consequentemente, diminuir a altura do morro.

No momento em foi interditado, o Morro do Careca tinha o título de Zona de Proteção Ambiental, então seu acesso era permitido apenas aos órgãos competentes. Em 2011, o Conselho Estadual de Meio Ambiente, Conema, mudou essa categoria para Monumento Ambiental.

Por possuir uma fiscalização controlada, o acesso a parte de trás do Morro do Careca é quase impossível. No entanto, pelo aluguel de lanchas é possível conhecer praias lindas por ali.

A Praia das Tartarugas é a única que pode ser visitada, o problema é que não possui estrutura alguma, então é completamente deserta. Uma outra opção legal para quem está interessado em conhecer o morro é fazer o Passeio de Jangalancha e o flyboard.

2.1 Passeio de Jangalancha:

jangalancha-natal

Esse passeios consiste em contornar o Morro Do Careca, já que o acesso é impedido por terra. Vale lembrar que a área pertence a Aeronáutica, então qualquer pessoa que estiver lá pode ser detida por invasão militar ou crime ambiental.

Só 35 pescadores podem realizar a atividade de pesca artesanal no local, mesmo assim, precisam mostrar as carteiras de identificação.

A atração permite mergulho, sem ultrapassar o limite da aeronáutica, na praia do Alagamar (praia das tartarugas). Por ser uma zona deserta, a paisagem fica completamente particular à você, podendo fotografar áreas típicas da região, como Cactus de área úmida, dunas com vegetação de Mata Atlântica.

Nesse passeio, também tem a parada na lateral do morro, que é uma falésia, para tirar fotos panorâmicas. Uma surpresa é a presença de golfinhos e tartarugas.

Apesar de não serem uma atração garantida, já que é feito em mar aberto, na maioria dos passeios eles estão presentes uma vez que a encosta é cheia de Tainhas e Sardinhas, comida predileta dos golfinhos. As tartarugas ficam perto das pedras e dos locais onde nasceram (Projeto Tamar).

Essa aventura leva em média uma 1:15h, sendo 20 minutos para chegar, 30 minutos de mergulho e 25 minutos para retornar. O preço é em torno de R$ 30,00 por pessoa.

3. Praia do forte e o Forte Reis Magos (Praias de Natal)

raia-forte-reis-magos-natal
Foto: gestour

Praia do Forte é localizada no bairro de Santos Reis. Fica bem protegida por arrecifes e é aqui que se localiza o Forte dos Reis Magos, um dos cartões postais da cidade.

A Ponte Newton Navarro responsável por atravessar o Rio Potengi também se encontra aqui nessa praia. Ela é bem tranquila e possui extensão mediana, costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada.

O lugar é aconchegante, permite relaxar e repor as energias. É uma ótima opção para levar a família. A Praia do Forte por ser um dos sete pontos da “Área Especial de Interesse Turístico” do litoral é constantemente vigiada (24 horas por dia) por 23 câmeras instaladas ao longo do litoral.

Conta com a presença de alguns quiosques na sua extensão. Uma boa dica é levar guarda-sol já que aqui não tem sombra natural. Para aqueles que se interessam por windsurfe, essa praia é bem procurada pelos mais jovens para essa prática.Ganhe um roteiro pra Natal e Pipa grátis, agende seus passeios e transporte no Rio Grande do Norte e tenha férias sem preocupação com a 4trip agência. Clique aqui

3.1 Um pouco sobre a história do Forte dos reis magos:

Na colonização do Brasil, cada território descoberto precisava de uma fortificação para se proteger das invasões. Isso aconteceu no dia 06 de janeiro de 1598 por Manuel Mascarenhas.

Sua inauguração ocorreu no natal de 1599 e o forte guarda uma grande herança sobre a história da cidade e sua fundação. O nome foi dado em homenagem ao dia do descobrimento da região, data religiosa aos Reis Magos.

O monumento é aberto para visitação diariamente, das 8h até as 16h30. O valor cobrado é de apenas 3 reais por pessoa e você tem guias credenciados para te acompanhar por todo o percurso.

O Forte dos Reis Magos passou a ser administrado pelo IPHAN, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional desde 2013.

Curiosidade: o forte guarda algumas peculiaridades

  • Para ter acesso é preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 500 metros por uma passarela. (Com vista do Rio Potengi e também da Praia de Genipabu que vamos falar mais abaixo).
  • Existe uma pequena igreja no centro do forte e no seu teto um local secreto onde eram armazenados as armas e munições na época dos colonizadores.
  • Não existia banheiro no Forte! O local que pertencia aos capitães e soldados, tinha um espaço para suas necessidade e os dejetos eram jogados ao rio.
  • O Forte dos Reis Magos guarda canhões originais, ainda da época das invasões e outros artefatos do seu início.

4. Praia da redinha (Praias de Natal)

praia-da-redinha

Foto: G1

Praia da Redinha, localizada no bairro homônimo, é a única praia da Zona Norte da cidade. Atualmente, ela é mais frequentada pelos próprios moradores da região. Ela é famosa por possuir casas e bares simples e rústicos, com a famosa ginga com tapioca, uma iguaria do local.

A praia da Redinha é dividida em duas, a Redinha Velha que pertence à capital; e a Redinha Nova que pertence ao município de Extremoz. Por ser a mais antiga vila de pescados de Natal, possui uma estrutura muito simples.

A praia é dividida entre regiões com barraquinhas e outras áreas são desertas. Então se você quiser mais calmaria é melhor optar pela região onde não tem barracas.

Aqui é o ponto de encontro com o Rio Potengi e, também, o local favorito dos moradores para ver o mais lindo pôr do Sol de Natal, existe a opção de passeio de catamarã (que vamos explicar já já), mas também pode ser observado da areia ou da ponte.

Em algumas épocas, o mar fica um pouco sujo, principalmente no encontro do Rio Potengi com o mar. Então, é preciso observar a presença de alguma sinalização para indicar a proibição de banhos.

Se você estiver procurando um pouco mais de história, faça o passeio para conhecer a construção antiga da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, ela é conservada pelos moradores.

4.1 Passeio que sai do iate club de catamarã pelo rio Potengi

passeio-catamara-rio-potengi

Foto: curiozzo

O passeio de Catamarã navega durante 01h15min pelas águas tranquilas do Rio Potengi. ​No caminho você passa pelo Forte dos Reis Magos e a base naval Almirante Ary Parreiras.

Nesse passeio você aprende sobre os acontecimentos históricos do Rio Grande do Norte e sobre a cidade de Natal. O melhor é poder assistir ao espetacular pôr do sol a bordo da embarcação.

Preços para o passeio

De terça a Domingo:

  • Embarque​: Iate Clube de Natal
  • Passeio histórico na manhã: check-in a partir das 8h30

Saída prevista às 9h

  • Passeio histórico ao pôr do sol: check-in a partir das 16hs

Saída prevista às 16h30

Tarifa promocional para reservas antecipadas:

  • Passeio histórico – Manhã: R$ 35,00 – Inteira*
  • Passeio histórico ao pôr do sol: R$ 40,00 – Inteira*

Crianças de 0 a 5 anos não pagam e de 6 a 11 pagam meia. Aceitamos cartão de débito.

5. Praia de Camurupim (Praias de Natal)

Praia-de-Camurupim
Foto: natalpraias

A Praia de Camurupim está localizada no litoral, fica a uma distância de 30 quilômetros de Natal, no município Nísia da Floresta (vamos falar mais abaixo das opções de lagoas em Nísia).

Com a natureza conservada, a praia possui águas cristalinas calmas e mornas, onde os arrecifes formam uma bela enseada, ideal para crianças.

A região possui, em média, 300 dias de sol ao longo do ano. Lá é possível encontrar golfinhos e o famoso Cajueiro de Pirangi (vamos falar dele mais abaixo), o maior do mundo.

Sua principal atração é a Pedra Oca, gruta entre os arrecifes que emerge apenas na maré baixa, quando é possível a visitação. A Pedra Oca permite que pessoas de baixa estatura (até 1.60m) andem sem se curvar.

Essa região também é rica em dunas que são ótimas para passeios de buggy, a nossa empresa da viagem foi a Luck Receptivo, que nos ofereceu as melhores opções (use nosso cupom EUMPRAZER e ganhe 10%off)

6. Passeio de buggy litoral sul

passeios-natal

Outra opção rápida e divertida de você conhecer as praias do litoral sul é o passeio de buggy (dia inteiro).

Com o início logo pela manhã haverá a saída dos hotéis no sentido Sul. Pelo caminho alguns pontos serão vistos, dentre eles: barreira do Inferno (primeira base aérea de foguetes da América do Sul), Praia de Cotovelo até o local do Maior Cajueiro do mundo em Pirangi, praias de Búzios, Tabatinga e a lagoa de Arituba. A última parada é na praia de Camurupim na formação de piscinas naturais onde acontecerá o banho.

Nesse passeio está incluso um guia, tem duração aproximada de 7 horas. As refeições não estão inclusas. Preço a partir de 80,00. Use nosso cupom na Luck EUMPRAZER e ganhe 10% no passeio.

6.1 Bar flutuante do mar

flutuante-mar-natal

Foto: roteirosinteligentes

Outro lugar bem interessante para se conhecer no litoral sul é o flutuante do mar pousada, restaurante & bar a beira mar. É um dos restaurantes mais tradicionais do litoral sul da Grande Natal, possui 25 anos de história, um lugar incrível para lazer e descanso.

Fica a 30 km de Natal. As formas de pagamento são: dinheiro, cartão de crédito e débito. Semanalmente está sempre aberto.

7. Passeio de Buggy Litoral Norte (Genipabu)

passeios-em-natal

O passeio de buggy pelo litoral norte é uma opção pra vocês conhecer todas as praias do litoral norte de uma vez e também as famosas Dunas De Genipabu. Nós fizemos esse passeio e amamos!

Ele passa por nove praias, 4 dunas e 3 lagoas, passando por Genipabu, onde tem os dromedários lagoa de Pitangui (fica lá uns 40min). Depois segue para a praia de Jacumã, com opção de “aerobunda”, que é a descida na tirolesa, e o “esquibunda”, a descida na prancha.

passeios-em-natal

O final do passeio de buggy é na praia de Muriú, mas alguns bugueiros preferem retornar depois de almoço em Jacumã ou Porto Mirim. Você também pode fazer o passeio opcional para o Parque de Dunas Móveis, basta conversar com o bugueiro um valor extra, mas leve também o valor para entrar no Parque, R$ 10,00 por pessoa.

Ganhe um roteiro pra Natal e Pipa grátis, agende seus passeios e transporte no Rio Grande do Norte e tenha férias sem preocupação com a 4trip agência. Clique aqui

8. Maior cajueiro do Mundo

passeios-natal

O Cajueiro de Pirangi é encontrado no município de Parnamirim, que fica a 12 km de Natal. Ele atrai muitos turistas porque está no Guiness Book. Em 1994, o cajueiro foi inscrito como o maior do mundo e ainda está em atividade, ou seja, ainda está crescendo.

O cajueiro ocupa mais de 8.500 me produz mais de 80.000 cajus por safra. Durante a safra os visitantes podem caminhar embaixo da sombra e saborear a fruta.

Existem várias passarelas no local e é possível caminhar próximo dos galhos da árvore. A impressão que fica é que são várias árvores, mas na verdade é só uma. O lugar possui ainda um mirante. Valor R$ 8,00 e compra na hora.

Opções de Bate Volta de Natal

1. Maracajaú (Praias de Natal)

maracajau-natal-passeios
Foto: Luck

Apelidada pelos visitantes e moradores de Caribe do RN. Fica a 55 km de Natal e faz parte da cidade de Maxaranguape. O local possui o ponto mais próximo da África de toda a América do Sul, o Cabo de São Roque. Isso é uma briga com o Farol de João Pessoa, rsrs.

Voltando, Maxaranguape é um distrito pequeno com cerca de 2.000 habitantes. A paisagem é cercada por dunas, coqueirais à beira mar e lagoas, que é um dos pontos turísticos mais procurados da região.

Sua principal fonte de renda é a pesca. Maracajaú é totalmente preservada, por estar localizada em área de Proteção Ambiental. Em alguns locais, a atividade de turismo até é controlada, nos períodos de alta temporada, apenas 650 pessoas podem nadar nesse local por dia.

Já na baixa temporada, esse número cai para aproximadamente 490 pessoas. Um dos destaques de Maracajaú fica por conta do mergulho que pode ser feito com Snorkel e também o mergulho ‘de batismo’, realizado na maré baixa para contemplar os peixinhos coloridos e a beleza dos corais.

Além disso, tem o passeio pelas dunas que pode ser feito buggy, quadriciclo, cavalo ou a pé. Para quem gosta, nas dunas também são encontrados praticantes sandboard.

Os barcos presentes na orla da praia são responsáveis por fazer os passeios e recebem todo o treinamento necessário para isso. Então, evite contratar pessoas que não estejam devidamente regulamentadas.

É possível observar também o Farol Tereza Pança. O lugar ficou conhecido quando uma embarcação naufragou logo após a batida em um arrecife.

Mais infos…

Os passeios para Maracajaú podem ser feitos durante um dia e não exigem pernoite na cidade, já que é muito próximo de natal. Porém, caso você tenha tempo, não desperdice a chance dessa nova experiência.

Os Parrachos de Maracajaú, ou mais conhecidos como “piscinas naturais”, talvez sejam a parte mais inesquecível dessa praia. As piscinas naturais encantam desde o primeiro momento e, mais uma vez, indicamos a 4trip agência.

Ganhe um roteiro pra Natal e Pipa grátis, agende seus passeios e transporte no Rio Grande do Norte e tenha férias sem preocupação com a 4trip agência. Clique aqui

2. Lagoas de Nísia Floresta (Praias de Natal)

nisia-floresta-passeios-natal
Foto: praiasdenatal

É possível fazer um passeio pelas principais lagoas do RN. Por mais que algumas tenham seu acesso restrito, outras são totalmente abertas para a visitação.

Pensando nesse caráter desconhecido, os “bugueiros” criaram um roteiro alternativo, chamado de O Roteiro das Águas. Nele, você pode conhecer até 7 lagoas em apenas um dia.

Os profissionais que realizam o trajeto, acharam um caminho que liga todas as lagoas, o que reduz o tempo de deslocamento e aumenta o tempo de passeio.

Hoje, o circuito completo constitui de paradas nas seguintes lagoas (nessa mesma ordem):

  • Lagoa Redonda
  • De Arituba
  • Lagoa de Alcaçuz
  • De Boágua
  • Lagoa de Ferreira Grande
  • Do Carcará
  • Lagoa do Urubu

Todas elas possuem águas cristalinas, ótimas para banho, principalmente das crianças.

Como dissemos, as lagoas não são tão distantes uma das outras se você seguir o caminho alternativo, mas é preciso separar um dia inteiro para o passeio.

Os buggys saem pela manhã bem cedo e voltam apenas após sol se pôr. O Roteiro das Águas pode ser comprado por alguns profissionais presentes na orla de Ponta Negra (lembre de verificar as credenciais, viu?) ou, também, em Natal, pelo contato entre bugueiros com o hotel.

A segunda forma de comprar o Roteiro das Águas é no centro de Nísia Floresta. Há pontos de bugueiros espalhados por diversos locais da cidade, mas não deixe de resolver isso com pelo menos um dia de antecedência, pois em alta temporada a cidade fica bastante movimentada.

Os pacotes são feitos de acordo com o pedido, baseado na quantidade de lagoas que desejam conhecer ou se desejam parar ou não. A partir de 100 reais (por pessoa) você monta seu roteiro de acordo com  o seu perfil. Os veículos utilizados são carros sports, buggys e quadriciclos, todos com tração nas quatro rodas.

3. Perobas (Praias de Natal)

passeios-natal-peroba
Foto: Luck

Localizada a 78 km de Natal, no Litoral Norte, é uma vila de pescadores cheia de coqueiros e muito tranquila. Perobas pertence ao município de Touros. Seu acesso é feito pela BR-101. O trecho é de 5 km de estrada asfaltada e mais 3 km de estrada de terra entre Rio do Fogo e Perobas.

Em uma distância de 5 km da costa ficam os corais, uma área de preservação ambiental, ainda pouco é explorada, porém belíssima. A água é cristalina e possui pontos de mergulho para snorkel.

Há quem diga que o mergulho no parracho de Perobas é o mais lindo de Natal, mas ainda assim tem pouca procura. Para o passeio é preciso pegar uma lancha até os parrachos, por cerca de 7 km.

Ao chegar lá é possível avistar as piscinas naturais formadas por corais e cheias de vida marinha. Existe até uma lancha bar para acompanhar os turistas, vendendo alguns petiscos e bebidas.

4. Barra do Punaú (Praias de Natal)

barra-do-punau-rn

A Barra de Punaú está localizada no litoral norte, afastada 65 quilômetros de Natal, no município de Rio do Fogo. O cenário é marcado por dunas e coqueirais e já foi escolhido para gravações de diversas propagandas de TV.

É preciso alugar um transporte (buggy, van ou ônibus) com agências ou um carro para chegar até lá.

Como opcional, a agência oferece passeio de caiaque, quadriciclo e tirolesa, para agradar as pessoas que gostam mais de aventura. O preço fica em 110,00, sem incluir tíquetes de alimentação.

Ganhe um roteiro pra Natal e Pipa grátis, agende seus passeios e transporte no Rio Grande do Norte e tenha férias sem preocupação com a 4trip agência. Clique aqui

5. Galinhos (Praias de Natal)

galinhos-rn
Foto: Luck

A Praia de Galinhos é rodeada por manguezais, dunas e rios, local ideal para você que ama ecologia. A afastamento da capital contribui para oferecer mais tranquilidade e tradicionalismo.

Com ventos fortes, que chegam a até 40 km/h, a praia é um achado para quem pratica windsurf e kitesurf. A nossa dica aqui é mergulhar nas piscinas naturais na Ponta do Farol, para aproveitar das suas águas quentes e translúcidas.

Para fazer esse passeio é preciso alugar uma mula, a única forma de deslocamento disponível. Chegando lá você pode mergulhar, descansar e assistir ao pôr do sol.

A volta do passeio pode ser feita pelo outro lado da orla, que leva até o farol da Praia de Galinhos. Esse trajeto pode ser realizado de buggy. A 4trip tb faz esse passeio!

Ganhe um roteiro pra Natal e Pipa grátis, agende seus passeios e transporte no Rio Grande do Norte e tenha férias sem preocupação com a 4trip agência. Clique aqui

6. Pipa (Praias de Natal)

A praia é bem famosa e pode ser encontrada no distrito de Tibau do Sul, 85 quilômetros de Natal. A Pipa é um lugar que atrai muitos surfistas por conta das suas ondas e também é bastante procurada por praticantes de kitesurf, pela combinação perfeita de ondas e bons ventos. A Luck também tem esse passeio!

Onde comer em Natal

Fizemos um post exclusivo com 15 opções de restaurantes e barzinhos em Natal!

Onde ficar em Natal

Fizemos um post exclusivo com mais de 10 opções de hospedagem em Natal! 

Conclusão

Pronto, agora você sabe todos os nossos segredos sobre as praias de Natal, piscinas naturais, lagoas, opções de restaurante e hotéis! Ufa! Foi um post grande porque nós precisávamos nos certificar de que você receberia TODAS as informações necessárias.

Você está pronto para viajar, falta só arrumar a mala. Brincadeiras a parte, nós esperamos que nossa experiência e dicas tenham sido válidas para tornar a sua viagem tão especial quanto a nossa.

Natal é incrível, cheio de história para contar, com um povo alegre, uma cultura rica, passeios memoráveis e a boa culinária nordestina. Cada cantinho é um encanto! Temos certeza que você vai se apaixonar tanto quanto nós.

Obrigada por ter lido até aqui! Espero que tenha aproveitado nossas dicas! Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga nosso instagram e aproveite para conhecer nosso canal! Boa Viagem!