como-economizar-dinheiro-para-viajar-mais

Como economizar dinheiro para viajar?

Aproveitar as férias descansando depois de um longo ano de trabalho é o sonho de muitos, não é? E o que é melhor do que VIAJAR pra descansar? Sabendo então como economizar dinheiro para conseguir viajar todo ano, melhor ainda!

No post de hoje, você terá acesso a dicas importantíssimas sobre como se organizar financeiramente para conseguir fazer da viagem, um hábito na sua vida.

Se você é daqueles que AMA viajar e pretende continuar fazendo isso com frequência ou planeja começar, você TEM que acompanhar essas dicas imperdíveis de como economizar para viajar, com elas cada uma das suas férias serão inesquecíveis, vem conferir!

Primeiros passos para aprender como economizar dinheiro

Muitas vezes, procuramos por dicas mirabolantes para alcançar nossos objetivos e metas, e quando descobrimos que pode ser mais simples do que imaginávamos, nos assustamos.

E com o nosso dinheiro não poderia ser diferente. É possível encontrar em toda a Internet, dicas mais complexas sobre como organizar uma planilha financeira e acompanhar a entrada e a saída do seu dinheiro, mas hoje nós vamos focar no mais básico.

Afinal de contas, antes de nos preparamos para passos mais largos, precisamos estar firmes em passos mais curtos. Mas não se engane, esses passos mais curtos têm o poder de definir seus resultados no futuro.

Um bom exemplo, é a questão da prioridade. Precisamos priorizar o que desejamos colocar nos primeiros lugares, e somente dessa forma será possível traçar metas e objetivos para as conquistas.

Confira o vídeo abaixo sobre prioridades e viagens:

Defina um local para a sua próxima viagem

Em primeiro lugar defina o LOCAL para a sua próxima viagem.

Tudo bem, esse pode parecer um passo bobo, mas acredite, definir bem o local para onde você vai viajar é essencial para começar seus planos. Saiba em que bairro você vai ficar, veja quais são as opções acessíveis para a sua renda, calcule a distância do lugar onde vai se instalar para os locais que quer visitar e encontre o melhor para você!

Passe a tabelar preços, estimar valores

Logo após o passo anterior, comece a tabelar os PREÇOS. É essencial que você tenha uma média de preços das passagens (ou gasolina caso vá de carro) e o preço do hotel que você vai ficar hospedado durante o período de viagem, pois esses são os gastos FIXOS.

Você tem que ter dinheiro suficiente para o básico, então inclua tudo o que você tem certeza que vai gastar na viagem, ok? Isso é super importante para o controle de gastos, evitando assim, excessos.

Pesquise por agências, passeios e todos os gastos possíveis. E, se você estiver em dúvida sobre passeios e transfer PRIVATIVOS em PORTO DE GALINHAS, SANTO ALEIXO, CARNEIROS, MARAGOGI e região: indicamos nossa agência 4TRIP (@4tripagencia) 81-98178-1988.

Faça uma média de gastos variáveis

Depois dos preços fixos definidos, você deve fazer uma MÉDIA daquilo que você vai gastar com os supérfluos (lembrancinhas, passeios, passagem de ônibus, metrô, trem etc.), isso é necessário para você guardar dinheiro suficiente com base naquilo que você vai gastar, assim juntando o suficiente!

Em meio a esses dois passos já está incluso o PLANEJAMENTO que você vai fazer também, considerando que é uma ação extremamente necessária.

Nele, você consegue definir todos os locais que deseja visitar, gastos previstos, e etc.

Liste então tudo aquilo que você planeja fazer e tente ao máximo não fugir do seu roteiro (aqui no VEP você encontra vários, inclusive), pois lembre-se que você está se planejando para isso e tem que fazer conforme o combinado, ok?

Sei que às vezes nós nos excedemos em viagens, mas quanto mais organizado melhor para você e para o seu bolso! Afinal de contas, estamos falando sobre como economizar dinheiro para viajar mais, de maneira que se torne um hábito anual.

O gasto de tudo o que está no roteiro está nos supérfluos, pois você pode decidir não fazer uma atividade e mudar para outra! Por isso, o planejamento é tão importante, pois garante que você não fique perdido durante a viagem, e escolha as melhores opções dentro das suas possibilidades, sem perder nada!

Ok, até agora foram os primeiros passos, agora vamos para as diquinhas de como juntar dinheiro para a viagem dos sonhos!

Em primeiro lugar, faça um investimento (clique aqui para encontrar 4 excelentes opções). Não importa se você está por dentro das últimas notícias do mundo dos investimentos ou não. Investir é sempre um bom negócio, pois garante retorno a curto, médio e longo prazo, além de te ajudar a se organizar melhor para quais serão suas viagens prioritárias.

Após escolher o lugar ideal para você, defina um DEPÓSITO FIXO, veja o quanto você pode guardar por mês e guarde! Se puder distribuir outros valores para outros tipos de investimentos, melhor ainda. Renda fixa e variável podem se tornar suas grandes parceiras nas viagens e na vida, lembre-se disso.

Faça então, seu planejamento com base naquilo que é possível investir, sem afetar sua vida financeira de maneira negativa.

Mantenha o foco

É preciso lembrar também que muitas oportunidades surgirão para que sua meta seja alterada ou perca o foco, mas se apegue à ideia de poder realizar viagens incríveis todos anos e se mantenha firme naquilo que se propôs a fazer e a economizar para investir e gastar, lembre-se, CADA CENTAVO CONTA, tudo aquilo que não for muito necessário e você possa deixar passar, deixe!

Quanto melhor for sua organização, mais próxima sua rotina anual de viagem estará!

Tente reduzir suas saídas, diminuir o fast food, fazer compras uma vez no mês e comprar apenas o que é preciso.

A blusinha que você comprou a mais é menos um sorvetinho na viagem.

Brincadeiras a parte, gastar menos é MUITO IMPORTANTE quando se quer aprender como economizar dinheiro.

Não sobra nada por mês para investir e planejar, e agora?

Se tornar um investidor, ainda que com valores menores, é um cuidado que você estará tendo com seu dinheiro para toda a vida, independente do seu foco ser viagens ou outras coisas.

Mas entendemos que nem todas as pessoas podem se dispor de um valor para investimento do salário que recebem, então pensando nisso, decidimos trazer opções que irão te ajudar a ter mais dinheiro e viajar sempre (não se esqueça de seguir nossas dicas para economizar, viu?)

Faça uma renda extra

Bom, se você acha que sua renda atual não pode te proporcionar o suficiente para guardar dinheiro, faça um EXTRA.

Tem uma enorme quantidade de trabalhos que você pode fazer para gerar uma graninha extra, há muitos sites de freelancers nos quais você pode usar habilidades que já tem.

Se você souber dirigir pode fazer algumas corridas em aplicativos nos fins de semana, folgas, caminho do trabalho etc.

Caso você estude pode tentar vender docinhos na faculdade ou colégio, acredite, estudantes amam uma guloseima. Mas garanta que isso é permitido primeiro, se não puder vender na instituição escolar venda no seu bairro!

Você também pode vender coisas que não usa mais, como roupas, acessórios, CD’s antigos, e etc. Tem sempre gente para comprar o que você quer vender, acredite. Você pode vender online ou para a vizinhança, tem sempre muitas opções!quando for realizar viagens internacionais

Para viagens internacionais, não troque seu dinheiro todo de uma vez

Se você for viajar para o exterior TROQUE O DINHEIRO AOS POUCOS, você pode monitorar facilmente o preço da moeda pela qual vai trocar o real no Google.

Espere dar uma abaixada no preço e troque assim que encontrar o menor preço, dessa maneira você economiza MUITO e sem esforço nenhum, mas se você deixar para trocar tudo perto da viagem terá que aceitar o preço que estiver disponível. Se fizer a troca por partes, vai sempre garantir sua parte no melhor preço!

Realize desafios semanais

Uma dica SUPER útil para se manter animado em guardar dinheiro são os desafios semanais. Vou te explicar direitinho.

Você define uma quantidade de semanas, e define uma quantidade pequena de dinheiro, por exemplo, 30 semanas e 5 reais. E a cada semana que passa você aumenta mais cinco reais da semana anterior. Entenda melhor com o exemplo abaixo:

Se na primeira semana eu guardei 5 reais, na segunda eu guardo 10, na terceira 15… Assim por diante até completar a quantidade de semanas que você definiu. Essa é uma maneira mais simples de agregar valor, que pode ser mais acessível sem pesar no bolso.

Conclusão

E, para fechar com chave de ouro nossas dicas sobre como economizar dinheiro, só temos que dizer: continue firme, pensando sempre na sua meta! Se quiser, coloque as fotos do seu lugar de destino sempre que o ano iniciar, para que você mantenha sempre à vista quando se sentir mais desanimado a economizar.

Seja RESILIENTE, acima de tudo e não perca a motivação. Pense em como será incrível aproveitar cada momento da sua viagem, e que é possível tornar essa experiência, um hábito anual através do seu esforço e organização.

Viajar é algo MÁGICO e depois dessa dicas ficou fácil, não é?

Nunca se esqueça que CADA CENTAVO CONTA!

Espero que tenha gostado das diquinhas de como economizar para viajar e boa futura viagem!