A Costa do Sauípe é muito procurada pelos viajantes por ser um destino com altas temperaturas e lindas praias. Leia esse post pra saber mais sobre esse destino!
O Sauipe Resort é um resort All Inclusive na Bahia que atrai milhares de turistas. Então leia essa post até final que está cheio de dicas da Costa do Sauipe e do Sauipe Resorts.
Após nosso Roteiro de 7 dias na incrível Chapada Diamantina, com muitas trilhas e cachoeiras, decidimos nos dar um fim de semana de descanso na Costa do Sauípe.
Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga nosso instagram e aproveite para conhecer nosso canal!
Então prepare sua roupa de banho, pegue a água de coco e venha conferir nossas dicas do Sauipe Resorts, um dos resorts mais famosos do Brasil!
Não esqueça:
- Seguro viagem (temos cupom de desconto, clique!)
- Chip Internacional
- Pesquisar passagens aéreas baratas
- Passeios no Brasil e Mundo, usamos e indicamos o GetYourGuide.
- Aluguel de carro
- Ganhe até R$ 179,00 de desconto na primeira reserva no Airbnb
ROTEIRO (Costa do Sauipe)
- Como Chegar na Costa do Sauípe
- Melhor época pra conhecer a Costa do Sauípe
- Sobre a Costa do Sauipe
- Estrutura e Atividades do Complexo
- Vale a pena se hospedar na Costa do Sauípe?
- Tipos de Hospedagem
- O que nós não fizemos, mas você pode fazer!
- Dicas Importantes
Costa do Sauipe! Tudo sobre o destinos e o Sauipe Resorts!
Como Chegar na Costa do Sauipe
De táxi/ uber:
Do aeroporto de Salvador, o Complexo Costa do Sauípe fica a uma distância em média de 75km. Nós pegamos um táxi, mas outra opção é negociar um valor com Uber ou 99Pop.
Não vejo necessidade de alugar um carro, porque lá dentro do Resort há tudo que você imaginar e você não vai precisar do carro pra nada.
Inclusive, dentro do complexo, há um mini ônibus que leva os hóspedes de uma área do resort para outra (lá é enorme!).
De ônibus:
Não há ônibus comum que entre na Costa do Sauípe. Você pode pegar um ônibus na Rodoviária de Salvador que vai até Sibaúma ou Sítio do Conde, após isso, você para a 50 metros da guarita e terá que caminhar por dentro do resort.
Gente, quando falo de caminhar é porque o Complexo é mega grande, então caminhar com malas não será muito confortável.
O nosso quarto era no Sauipe Premium que ficava lá no final do Complexo, se você ficar nele também, terá que caminhar bastante. O valor do ônibus custa em média R$ 16,00.
Melhor época pra conhecer a Costa do Sauípe
A Costa do Sauípe é muito procurada pelos viajantes por ser um destino com altas temperaturas e lindas praias. Então fiquem atentos para saber a melhor época de visitar esse paraíso!
Nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março são os meses mais quentes no nordeste e as temperaturas chegam aos 35º C. Então vale a pena ir nesse período!
Já nos meses de maio a agosto é o período de maior incidência de chuvas. O mês de maio é considerado o mais chuvoso do ano , já que é a época quando ocorre o fenômeno de chuvas na Costa dos Coqueiros (pode atrapalhar os dias de praia).
Sobre a Costa do Sauipe
O Complexo Costa do Sauipe fica a aproximadamente 100km do aeroporto de Salvador, no no município de Mata de São João, e é assim chamado (um Complexo!),
pois possui uma área enorme composta de 1.564 apartamentos, 21 piscinas, 10 restaurantes,13 bares, 5 centros esportivos, serviços de SPA e academia.
Estrutura e Atividades
Além de muitas atividades para lazer como caiaque, vôlei, basquete, canoagem, tirolesa, golfe, surfe, pesca, trilhas, cavalgada na mata, mergulho, há também uma flora incrível!
Ah, para os adeptos a caminhada há uma pista que percorre todo o entorno do resort e da praia. Destaque para o campo de golfe de 18 buracos!
Para relaxar você vai encontrar hidromassagem, tratamentos terapêuticos, massagem, salão de beleza e sauna.
Para quem quiser levar uma lembrancinha e curtir um restaurante, a Vila Nova da Praia (tipo um centrinho) tem várias opções de lojinhas de artesanato local, moda, bares com música ao vivo, além de banco e farmácia.
O que fizemos por lá
Você também pode visitar a capela de Nossa Senhora dos Prazeres, uma igrejinha que fica dentro da vila. A Vila da Praia é o lugar ideal para quem quer um pouco mais de agitação.
Nós caminhamos a noite e ainda assistimos a um show de música ao vivo.
Tudo isso dentro do Complexo! Isso mesmo! Dentro do complexo tem um ônibus grátis para os hóspedes se deslocarem e curtir um pouquinho de cada área do resort.
Por exemplo, a programação noturna conta com uma boate, teatro, bingo, etc, tem bastante opção ao mesmo tempo.
Rodrigo até participou de um a competição de dardos e ganhou uma garrafinha tipo squeeze linda!
Passamos 2 dias e amamos toda a experiência de um resort com uma mega estrutura e muitas atividades, mas se você passar mais tempo com certeza não vai enjoar porque é muita coisa pra fazer, muito lugar pra conhecer dentro do Complexo!
Esqueci de mencionar que o Complexo fica a beira mar! A Costa do Sauipe possui uma orla de 6 km de extensão com 3 praias diferentes: A praia Tranquila, que contempla lindas piscinas naturais na maré baixa,
a praia da Oca, que é mais agitada com jogos de vôlei, feira de artesanato e aulas de Surf e a praia Selvagem, ótima para aquela caminhada tranquila no fim da tarde.
Vale a pena se hospedar na Costa do Sauípe?
Bom, na nossa opinião, valeu demais! Nossos dois dias no Complexo Costa do Sauípe foram ótimos! É um resort com uma boa estrutura, muitas atividades.
Um destino ideal pra descansar, tirar uns dias off, curtir uma caminhada na praia e se divertir nos mais diversos eventos que o resort possui.
Como estávamos vindo do nosso roteiro de 7 dias na Chapada Diamantina, aproveitamos pra descansar um pouco.
Se você estiver viajando com crianças, ainda assim vale a pena. O Complexo possui o Sauipe Kids que conta com muitas atividades infantis enquanto os pais podem curtir a estrutura do Resort.
Tipos de Hospedagem
– Sauípe Pousadas:
São 5 no total, cada uma com uma tema diferente e com regime de meia pensão (café da manhã e jantar).
Os quartos são confortáveis e razoavelmente espaçosos. Tem também um restaurante e uma piscina comum a todas as unidades. Quem se hospeda por aqui pode usar a piscina e o bar de um dos Sauípe Resorts. Pra reservar, clique!
– Sauípe Resorts:
Ótimo para famílias, uma vez que possui o modo all inclusive, com 5 restaurante e 12 bares, além de 10 piscinas, é a categoria abaixo da Premium e acomoda a grande parte dos hóspedes do complexo.
Cada hotel conta com bar, restaurante e piscina própria. Pra reservar, clique!
– Sauípe Premium (onde nós ficamos!): é a mais luxuosa e exclusiva.
Os apartamentos são bem grandes com cama king size, frigobar abastecido e serviço de room-service (pago), ou seja, o que você pegar no frigobar está incluso e não pagará nada a mais por isso (amei isso!), além de amenities de qualidade. Pra reservar, clique!
O nosso quarto também tinha banheira e varanda com uma vista linda. Pegamos uma super promoção no Hotel Urbano e conseguimos curtir 2 dias incríveis com todo o luxo do sauípe Premium.
Quanto à alimentação, o sistema oferecido é all inclusive, então você fica bem à vontade pra comer e beber a hora que quiser.
Além do restaurante principal que tem muita variedade e um sabor maravilhoso, existe um outro com menu-degustação pertinho da piscina onde pegávamos petiscos antes do horário do almoço, além um lounge bar de uma cervejaria. O buffet é super variado e muito gostoso!
Ótima opção para casais em lua de mel ou uma viagem com crianças.
Falando em crianças, dentro do complexo existe o Sauípe Kids (com uma área de 4000m²!) que é um espaço com inúmeras atividades especiais o dia inteiro voltadas para o público infantil e exclusivo para os hóspedes de 4 a 12 anos.
Então os pais podem ficar sossegados e aproveitar toda a excelente estrutura do resort, enquanto seus filhos estão curtindo também.
Quem se hospeda no Premium tem acesso às piscinas e restaurantes de todas as outras unidades do complexo, então sugiro que você tire um dia pra passear pelas outras áreas, mas o contrário não acontece: o Premium é apenas para seus hóspedes.
Saiba mais aqui!
O que nós não fizemos, mas vocês pode fazer!
-
Esticar até a Praia do Forte
A famosa praia do Forte fica a 30km da Costa do sauípe e, por ficar pertinho, possibilita aos hóspedes separarem algumas horas do seu dia para conhecer os pontos turísticos da Praia do Forte.
-
Visitar o Projeto Tamar
Um dos passeios na Praia do Forte é projeto Tamar. Lá você pode observar de perto espécies de tartarugas marinhas que foram resgatados e são devidamente cuidadas.
Se você for em outubro, é possível acompanhar o fenômeno da desova das tartarugas nas praias da região.
-
Visitar o Instituto Baleia Jubarte
Outro projeto super interessante que você pode conhecer é o Instituto Baleia Jubarte. Ele é o único centro interpretativo do Brasil, dedicado especialmente às grandes baleias Jubartes.
A atividade inclui uma palestra com mais informações sobre os hábitos e comportamentos delas. O Instituto também possibilita aos turistas participar das “baleiadas”, que são passeios incríveis em alto mar onde você observa de perto as Baleias Jubarte.
Então se você for entre os meses de julho a outubro, separe um dia para curtir essa experiência. Funcionamento de terça a domingo, das 09h30 às 18h30.
-
Praia de Massarandupió
Essa opção é pra quem curte conhecer as praias de nudismo local. A Praia de Massarandupió fica a 30km da Costa do sauípe e é a única praia oficial destinada a prática de naturismo na Bahia.
Ela tem uma extensão de 2 km, mas apenas 800 metros são realmente aproveitados pelos nudistas. Lá você encontra duas barracas onde serve bebidas e algumas refeições.
Dicas Importantes
- Não feche o translado com o primeiro taxista que vier te abordar. A Costa do Sauípe tem uma fama de luxo, então os taxistas geralmente cobram bem caro. Sugiro que você utilize um dos aplicativos uber, 99pop ou negocie bastante o transfer até o Resort. Tente já combinar a ida (aeroporto-Sauipe) e a volta (Sauipe-aeroporto) que fica mais fácil de conseguir um bom preço.
- Não é necessário levar saltos e roupa de festa, apesar de existirem shows e boate nas programações, você está em um resort a beira mar, então vai encontrar muitas pessoas de rasteirinha e shortinho nesses eventos (tipo eu, rs!).
- Caso esqueça de qualquer coisa, na Vila da praia tem lojinha de tudo, mas o ideal é que não esqueça porque provavelmente os preços serão elevados.
- Qual câmera levar: não vimos muita necessidade de levar câmera de ação. Caso você precise tirar foto dentro da piscina, aquelas “cases” de celular será suficiente e a praia que beira o resort não possui piscinas naturais pra que você precise usar uma Gopro. O resort possui uma bela estrutura que você pode fotografar de câmera de celular mesmo. Se você gosta desse assunto, no nosso canal tem um vídeo onde o Rodrigo mostra como editamos nossos fotos no Lightroom (clique). Aqui no blog também tem um post com dicas de fotografia
Obrigada por ter lido nosso post da Costa do Sauipe! Espero que tenha aproveitado nossas dicas! Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga nosso instagram e aproveite para conhecer nosso canal! Boa Viagem!
O que você achou?