padua-veneza

Pádua, Veneza: opção de bate volta de Veneza!

Pádua, em italiano Padova, é uma cidade pequena a 38 quilômetros a oeste de Veneza. A esticada até Pádua é indicada pra quem tem uma manhã livre em Veneza. Pra acompanhar nossas viagens em tempo real, siga nosso instagram!

Para hotéis em Pádua, clique aqui! Se esse post te ajudar, não esqueça de fechar com nosso link. Assim você ajuda muito nosso trabalho e não paga nada a mais por isso.

Mais dicas? Leia…

Não esqueça:


Seguros Promo

Use nosso cupom VIAJAREUMPRAZER5 e ganhe 5% off!

Como Chegar em Pádua, Veneza

Pra chegar em Pádua, pegue um trem na Estação de Santa Lucia (a mesma que chegamos de Roma), que saem de hora em hora. Os trens tradicionais custam 4,10€ e levam entre 25 e 30 minutos para chegar. Em alguns horários há trens cujo valor supera os 15€ por trajeto.

O que ver em Pádua, Veneza

Por ser uma cidade pequena, o número de atrações turísticas em Pádua não é muito elevado. Vou colocar alguns aqui pra vocês.

– Basílica de Santo Antonio em Pádua (Veneza)

Basílica-de-Santo-Antonio-em-PáduaFoto: catedraismedievais

A Basílica de Santo Antônio é o monumento religioso mais importante de Pádua, dedicado a Santo Antônio de Pádua que morreu em Pádua em 1231. Foi construída no século XIII para abrigar os restos do santo.

Além de visitar a basílica, você pode visitar vários claustros e um museu dedicado ao santo. O exterior da basílica também é lindo com cúpulas bizantinas, torre central e os campanários, góticos.

– Prato della Valle em Pádua

prato-della-valle-padua-veneza

É a maior praça da Itália. Seu canal circular rodeado por dezenas de estátuas de homens ilustres, filósofos, escritores, sábios e médicos. A noite o reflexo das estátuas no canal fica lindo. 

Já foi teatro romano, prado para corridas de cavalo, mercado medieval e onde Santo Antônio dava seus sermões.

– Piazza delle Erbe e Piazza della Fruta

piazza-della-frutta-padua-venezaFoto: veneto.travel

Duas importantes praças de Pádua. Na Piazza dell Fruta acontece um belo e colorido mercado.

– Capela dos Scrovegni

Capela-dos-Scrovegni-padua
Foto: olympus digital camera

É uma igrejinha de tijolo, porém a mais famosa da cidade e abriga grande quantidade de frescos de Giotto.

– Café Pedrocchi em Pádua

affe-pedrocchi-padua-veneza

A pausa no Caffè Pedrocchi é necessária. O mais antigo bar da cidade, construído em 1831, é uma casa dividida por uma área gótica e pelas salas Vermelha, Branca e Verde, cada uma com cenário diferente.

Na primeira sala é o local para consumir, a segunda foi cenário de revolução e ainda preserva o projétil disparado contra estudantes em 1848 e a terceira era para quem não tinha dinheiro e gostava de sentar com os amigos ou ler sem comprar nada, era mais frequentada por estudantes.

– Palácio Della Ragioni

Palácio-Della-Ragioni

O Palácio foi sede dos tribunais cidadãos por mais de 100 anos. Tem no piso superior uma das maiores salas suspensas medievais do mundo com as paredes cheias de afrescos com temas astrológicos.

– Orto Botanico em Pádua (Veneza)

jardim-botanico-padua-veneza

O Orto Botanico, foi o primeiro jardim botânico da Europa e foi criado em Pádua em 1545. Ainda preserva sua forma original, com uma parte redonda , que simboliza o mundo, cercada por um anel de água. No verão funciona até 19h, mas em outubro começa a fechar às 15h

Para evitar o contratempo de se perder, não deixe de ter seu chip internacional. Portanto, aproveite todas as nossas dicas sobre Pádua em Veneza e monte seu próprio roteiro dos sonhos para que sua viagem seja inesquecível.

Para hotéis em Pádua, clique aqui! Se esse post te ajudar, não esqueça de fechar com nosso link. Assim você ajuda muito nosso trabalho e não paga nada a mais por isso.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real, siga nosso instagram!

Mais dicas? Leia…


Seguros Promo