Você já deve ter se perguntado o por quê o seu dinheiro nunca sobra no final do mês? Hoje eu vou te explicar o real motivo disso acontecer.
Leia também:
- Melhores hotéis em Porto de Galinhas
- Melhores opções de resorts all inclusive no Brasil
- Taxa selic subiu: o que influencia na minha viagem?
- 7 vacilos quando você não planeja sua viagem
Vitimismo
Sempre ouvimos pessoas próximas reclamando da sua falta de dinheiro. E, geralmente, são pessoas que trabalham e recebem bons salários.
O que ocorre nestes casos é um fenômeno muito comum entre as pessoas: a má gestão de sua vida financeira e o descaso pelo planejamento de suas metas e seus investimentos.
É comum, que as pessoas ao receberem seus salários ao fim ou no início de cada mês, falem frases que desqualificam o seu dinheiro, como: “não aguento mais receber essa miséria”, quando falam sobre o valor dos seus salários, ou “o dinheiro é tão pouco que cai na conta e logo acaba”, “o meu salário sempre acaba antes do mês”.
Estas frases mostram que o culpado é o dinheiro, é o salário e claramente não é! Nunca foi sobre quanto você ganha, mas sobre quanto você gasta. Atribuir a culpa a falta do dinheiro ao salário baixo dificilmente vai fazer você mudar de vida. Mude o foco, foque em você, em como você administra suas finanças, afinal, o cartão de crédito não se passa sozinho, não é mesmo?
Reveja o seu padrão de vida
Se o seu dinheiro nunca sobra no final do mês, um dos motivos pode ser que você está gastando mais do que poderia.
É hora de definir bem os seus gastos, aprender a cortar algumas despesas e então encontrar seu verdadeiro padrão de vida e viver dentro deste limite. Não perca tempo tentando viver uma vida que não é sua, isso só te atrasa a alcançar seus objetivos.
Pra saber como viajar mais usando o poder do planejamento, das milhas aéreas e dos investimentos financeiros, clique aqui
Tenha mais responsabilidade com sua vida financeira
Tome as rédeas das suas finanças, seja a dona de verdade do seu dinheiro. Comece a ler mais, discuta com a família sobre seus gastos, comece a implementar um controle financeiro através de planilhas ou simplesmente, anote todos os seus gastos para não se perder.
E, principalmente, aprenda a mudar seus hábitos financeiros. Tente fazer mais compras conscientes, aprenda a separar o seu dinheiro do mês de maneira mais organizada e, o mais importante: aprenda a dizer mais “não.
Respeite mais o seu dinheiro
Só você sabe o quanto se sacrifica pra receber seu dinheiro no início do mês né? Então gaste com sabedoria, isso é uma maneira de você respeitar seu dinheiro, respeitar sua hora de trabalho. Aprenda a valorizar cada centavo que ganha por mês.
Quando for fazer compras, procure sempre pesquisar os melhores locais de compra e busque opções de compras em sites bonificados, dessa maneira você ainda ganha pontos que podem se transformar em milhas pra você viajar ou fazer de renda extra.
Valorizar o seu dinheiro significa se valorizar também.
Conclusão (por que seu dinheiro nunca sobra)
Pra saber como viajar mais usando o poder do planejamento, das milhas aéreas e dos investimentos financeiros, clique aqui
Um beijo e até a próxima!